Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mais Atual

Em abril sentimo-nos muito mais cansados e a ciência explica porquê

Com a mudança da estação e da hora tem notado um grande impacto negativo nos seus níveis de energia? Não está sozinho e a ciência explica porquê.

abril.jpg

 

Ao que parece esta época do ano é difícil para o nosso organismo, pois é preciso adaptar-se a várias mudanças.

Desde a chegada da primavera e a mudança da hora vários fatores se acumulam fazendo com que em abril a preguiça e a falta de energia se acentuem bastante.

A astenia - sensação generalizada de debilidade e falta de vitalidade, que se sente tanto a nível físico como intelectual – que nos impede de executar tarefas que normalmente faríamos com toda a facilidade, pode surgir por vários motivos.

A ciência explica que a fadiga surge à medida que os dias se alongam e os nossos corpos se vão habituando à mudança da hora. O aumento da temperatura atua de forma contraproducente neste processo gradual de adaptação, aumentando ainda mais a fadiga.

As alergias típicas das estações quentes também podem obrigar muitas pessoas a tomar anti-histamínicos, que por sua vez podem dar sono.

A melhor forma de combater este cansaço é tentando regular o nosso relógio biológico, e isso consegue-se descansado mais e tentando sincronizar os seus hábitos com o ritmo natural do dia – como acordar quando o sol nasce e ir dormir quando o sol se põe.

 

Aumentar a atividade física, fazer meditação e yoga e evitar bebidas e comidas estimulantes também podem ser medidas úteis.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.